PROJETO CAPELANIA ESPÍRITA
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO VISITADOR ESPÍRITA!
 
ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS

O tempo modificou os costumes, a cultura e a tecnologia mas a moral e a ética divinas permanecem imutáveis e assim, seguindo o movimento nacional da AME-Brasil que incentiva a implantação da Capelania Espírita, a AMEC apresenta a sua proposta de Capelania Espírita, onde busca englobar as possibilidades de atuação através dos preceitos da Doutrina dos Espíritos em âmbito domiciliar e hospitalar, dentro do conceito de capelania, em prol daqueles que se encontram enfermos.

Por entendermos a solidariedade e fraternidade como benéfico medicamento tanto para quem recebe como para quem pratica este projeto não exclui ninguém, entendendo cada irmão disposto a doar seu tempo e carinho a outrem como valioso trabalhador seja qual for o seu perfil ou possibilidade, lembrando que o maior potencial é aquele oriundo da alma, do amor silencioso de quem no silêncio e anonimato do seu íntimo ora por aqueles que agem no campo físico e propicia a estes condições materiais e espirituais para prosseguir.

Cabe a nós a vontade e perseverança na ação. A extensão desta ação e o seu tempo de implantação se encontra a cargo dos benfeitores que nos seguem e amparam em nome de Jesus.

  • Capacitar voluntários a atuar como visitadores espíritas em instituições vinculadas à AMEC ou em suas próprias casas espíritas. 

  • Contribuir com a humanização das ações em saúde através do conhecimento religioso espírita, amparando através da doutrina pacientes e familiares de maneira discreta e eficiente, sem proselitismo.

  • Promover a fraternidade aproximando o trabalhador espírita voluntário de irmãos em sofrimento físico, emocional, social e espiritual.

  • Promover a solidariedade apoiando os trabalhadores na área de saúde e as instituições de saúde em geral.

  • Levar aos irmãos enfermos internados ou em atendimento em domicílio o acolhimento, o carinho e o esclarecimento à luz da Doutrina Espírita.

  • Contribuir com o tratamento através da terapia complementar espírita que inclui o passe, irradiações e água fluidificada.

  • Assistir às famílias enlutadas na compreensão deste momento, contribuindo assim também, com a adaptação do espírito desencarnante à nova condição no plano espiritual

  • Trabalhadores espíritas voluntários com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham conhecimento da doutrina através de curso regular, oferecido por instituição espírita segundo a doutrina codificada por Allan Kardec, interessados em atuar nas diferentes atividades ligadas à Capelania Espírita segundo este projeto, que tenham realizado o curso de capacitação oferecido pela AMEC. O voluntário poderá ser selecionados para uma das seguintes atividades dentro da AMEC: Capelania Espírita Domiciliar, Capelania Espírita Hospitalar ou Grupo de Apoio Logístico e Espiritual, ou então atuar junto à sua própria casa espírita.

  • Associados da AMEC em seus diversos departamentos.

SEJA UM VOLUNTÁRIO! 
PARTICIPE DO CURSO DE CAPACITAÇÃO E SE TORNE UM VISITADOR ESPÍRITA

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS
  • Facebook - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
LOCAL DAS REUNIÕES E CONTATO

Rua Afonso Pena, 1611

Vila Nova São José, Campinas - SP

CNPJ: 32.407.239/0001-77

WhatsApp: (19) 99681-1624

amecampineira@gmail.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

© 2018-2020 por Associação Médico-Espírita Campineira - AMEC

A AMEC é uma entidade sem fins lucrativos. CNPJ: 32.407.239/0001-77. Endereço: Rua Dr. Cândido Gomide, 625 - Jardim Guanabara, Campinas – SP. CEP 13073-200. Telefone (19) 99681-1624. Email: amecampineira@gmail.com. Produtos adquiridos através do site estão sujeitos às condições citadas a seguir. Prazo de entrega: os ingressos serão emitidos e entregues imediatamente após a inscrição no endereço eletrônico​ cadastrado no ato da inscrição. Política de troca: não é possível efetuar a troca dos ingressos. Para adquirir um produto diferente, cancele a compra anterior e adquira um novo ingresso através de site. Política de cancelamento: é possível cancelar sua inscrição até 2 dias úteis anteriores ao início do evento através dos canais de contato disponíveis no site de cada evento. Política de reembolso: em caso de cancelamento da inscrição, os valores pagos serão reembolsados descontando-se apenas as taxas administrativas.